quinta-feira, 23 de maio de 2013

Assinatura da ordem de serviço para obras da UPA


A ordem de serviço para que as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) iniciem de fato, foi assinado pelo prefeito Elizeu Mattos, na tarde desta quarta-feira (22), e entregue ao diretor da empresa que ficou responsável por entregar a obra pronta em 18 meses.

Um erro no projeto manteve a obra parada desde outubro do ano passado. A empresa Formigoni, de Tubarão, responsável pela obra constatou que havia falhas no projeto quanto à sondagem do terreno, sendo assim houve a necessidade de trocar os materiais para a fundação da área, que seria realizada com sapatas, por estacas.

Caso esse erro não fosse constatado, depois de pronta havia o risco de o prédio afundar. A readequação do projeto gerou um aditivo de R$136mil aos cofres públicos, a obra total com recursos do governo federal deve custar mais R$3milhões. Com uma área de 2.400 metros quadrados, a UPA, será construído próximo ao terminal rodoviário Dom Honorato Piazera e atenderá mais de 100 mil pessoas por mês.

Estiveram presentes os vereadores Adilson Padeiro, Prof. Domingos, David, Rodrigo, Vone, Chagas, o presidente da Câmara Anilton Freitas, além da secretária municipal de saúde Cristina Subtil e o secretário de planejamento Pinheiro.

Fotos e texto: Flavia Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário